Como descobrir quantos clicks deu minha Câmera MAC Canon – Nikon?

[tweetmeme source=”marcelocmaia” only_single=false]

 

Eu uso Mac e faço assim:

1- ) Tiro uma foto em RAW e coloco no meu computador.

2-) Aí eu abro no preview (Pré – Visualização)

3-) Então eu abro em ferramentas – mostrar inspetor (Tools – inspector)

4-) Ai busco mais info tab – Nikon tab

5-) Lá você vai encontrar o shutter count.

Espero que tenha ajudado

Até o próximo post.

Marcelo Carrera

http://marcelocarrera.com

http://www.facebook.com/marcelocarreramaia

3 Responses to “Como descobrir quantos clicks deu minha Câmera MAC Canon – Nikon?”


  1. 2 Francisco Lima 12 de janeiro de 2012 às 20:39

    Excelente dica! É bom saber que existem pessoas que compartilham seus conhecimentos. Parabéns!!!

  2. 3 Paulo 21 de julho de 2012 às 14:21

    Opa amigo, minha camera eh uma Nikon D70s, nao sei como fazer essa pre visualizacao,
    Baixei uma foto em RAW e ao clicar em cima dela nao tem essa opcao… e para para visualizar so convertendo para JPG… esse processo que voce comenta, eh dentro de um programa, ou versao do windows… aqui uso o 7


Deixe uma resposta

Follow carreramarcelo on Twitter

Flickr

Mais fotos

Blog Stats

  • 28,824 Visitas

Atualizações Twitter

Twitter

Facebook

Bookmark and Share

x

Mais Avaliados


