Uma tarde, um filme vencido 120mm uma máquina fotográfica e apenas 12 tiros…

Este slideshow necessita de JavaScript.

[tweetmeme source=”marcelocmaia” only_single=false]
Por alguma razão esse filme vencido caiu na minha mão, muita coincidência 13 anos depois, eu no  Rio de Janeiro, fotografando com 120mm e  principalmente por 1997 ter sido
tão significativo na minha vida, muitas coisas importantes aconteceram naquele ano, resolvi fazer um ensaio meio na natureza, com coisas
que provavelmente já existiam em 1997, para simular que as fotos teriam sido feitas naquele ano.
Então munido de um filme vencido Negativo preto e branco vencido 1997 KODAK VERICHROME PAN BLACK AND WHITE , uma hassel 503cw,  e toda
a minha memória emocional de 1997, peguei meu carro e fui dirigindo sem destino, até que cheguei neste lugar…
Fiz as fotos em 2 horas, e fui embora feliz para casa.
Foi muito divertido esperar o resultado, acho que o filme reagiu muito bem a passagem do tempo, acho que muito melhor  do que eu mesmo…
Nenhum filme,  nenhuma máquina  vai me trazer de volta o tempo perdido…

Só um lembrete do Quintana … A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira… Quando se vê, já terminou o ano… Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, já passaram-se 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado. Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, pois a única coisa que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais” Mário Quintana

http://vimeo.com/14848782


6 Responses to “Uma tarde, um filme vencido 120mm uma máquina fotográfica e apenas 12 tiros…”


  1. 1 Fatima Costa 27 de agosto de 2010 às 15:16

    Conheço esse lugar…Pedra de Guaratiba? Estive lá há uns 2 anos e tb fiz fotos, mas não gostei dos resultados que obtive, ao contrário das suas, que estão bárbaras!

    Bonito contexto, bacana a ligação com um ano do sua história.

    Beijo,

    Fatinha

  2. 3 Fatinha Costa 5 de setembro de 2010 às 17:32

    Sim, MM.

    Na verdade, eu adoraria fotografar com você um dia desses.

    Só me diga quando e eu irei.

    Fatinha


  1. 1 Tweets that mention Uma tarde, um filme vencido uma máquina fotográfica e apenas 12 tiros… « Marcelo Carrera -- Topsy.com Trackback em 29 de agosto de 2010 às 17:09

Deixe uma resposta

Follow carreramarcelo on Twitter

Flickr

Mais fotos

Blog Stats

  • 28,824 Visitas

Atualizações Twitter

Twitter

Facebook

Bookmark and Share

x

Mais Avaliados


