Objetivos do Blog

Esse Blog foi  criado com a intenção de  estabelecer um canal de comunicação   com outros amantes da fotografia,   interagindo   com   todo o  eco-sistema de curadores, artistas, designers, agitadores culturais,  photoshopers, agentes, galeristas, colecionadores e  acadêmicos  meu objetivo   é   criar uma rede de relacionamentos que  permita sinergia, aprendizado e  troca  multidirecional e multidisciplinar de conhecimento.

Sei que o campo da fotografia  é muito amplo e subjetivo,  até por essa razão o blog,  poderia ser um ambiente ideal democrático para discussão e fortalecimento  de  conceitos, Há muito tempo  entendi  que não existem verdades absolutas e  estou completamente aberto para ser criticado, elogiado, orientado, estou exposto…  Aliás estou super exposto, quero falar do  meu processo criativo das minhas referências fotográficas e de  como tem sido meus encontros com o mundo, e de que maneira eles tem me afetado.

Isso  é  essencial  para minha fotografia, preciso desse espaço de expressão e troca,  preciso  desse dialogo coletivo,  sinta-se a vontade em contribuir , é preciso transcender, ir além do que está disponivel e pré estabelecido, afinal   quais são os limites das formas e  das linguagens em fotografia ?   esse tipo de questão me provoca  reflexão.

Como se inserir no universo da foto arte brasileiro,  qual seria o caminho ?  oque  preciso aprender ?  quem poderá me ajudar ?   de que forma eu poderei ajudar ? é disso que esse  blog  é feito, trocas, dúvidas e opniões.

Seria ótimo se você pudesse colaborar,   até a próxima

Marcelo Carrera

4 Responses to “Objetivos do Blog”


  1. 1 Fatinha Costa 21 de junho de 2010 às 00:46

    Em primeiro lugar, que bom poder dialogar com você no seu espaço.

    Gostei desse post de entrada: diz ao que veio de modo contundente.

    Adoro pessoas diretas e que não temem suas questões.

    Acho absolutamente necessária a superexposição, no caso de quem faz arte.

    O tempo das torres de marfim e das verdades absolutas já se foi, thks God.

    Porque assim o artista não se tortura ao romper limites impostos.

    Aliás, esse rompimento tem feito parte da busca estética desde sempre.

    O estranhamento de hoje será inevitavelmente o aplauso do futuro, se a arte produzida perdurar.

    Tenho certeza de que a sua linguagem – a que tem e a que procura -tem essa qualidade.

    Não sei responder às suas inúmeras e profundas questões, algumas também minhas.

    Mas trocando ideias pode ser que um dia consigamos respostas para uma ou outra e já vai ser bom pra caramba!

    Fatinha Costa

  2. 2 juscelinobezerra 10 de outubro de 2010 às 15:37

    Salve Marcelo,
    é como todo artista, com a digna pretensão de mostrar o seu trabalho, que a gente vai ocupando cenários (virtuais ou paredes de galerias), e trabalhando a nossa arte, pondo forma e defendendo num objeto as idéias que acreditamos e que pode até não passar pelo crivo do entendendimento, mas que de frente pro olhar, grita um chamado de visibilidade e presença.
    Mal comecei a olhar o teu blog, e já me sinto um pouco em casa.
    grande abraço

  3. 4 Johnb267 30 de maio de 2014 às 22:59

    I conceive this website has got some rattling superb info for everyone. Dealing with network executives is like being nibbled to death by ducks. by Eric Sevareid. edgkccceeaea


Deixe uma resposta

Follow carreramarcelo on Twitter

Flickr

Mais fotos

Blog Stats

  • 28,824 Visitas

Atualizações Twitter

Twitter

Facebook

Bookmark and Share

x

Mais Avaliados


